Como duplicar aplicativos em celulares da Xiaomi


Se você precisa usar mais de um aplicativo em celulares com Android, você provavelmente já procurou por algum aplicativo que duplica outros, por exemplo, o Dual Space usado para criar um novo espaço em dispositivos Android. Porém, se você usa celulares da Xiaomi essa tarefa ficou mais fácil de fazer, com a opção de duplicar aplicativos de forma nativa — é o que vamos aprender nesse tutorial.

{tocify} $title={Conteúdo}

O que é o MIUI da Xiaomi?

O MIUI é uma interface personalizada do Android utilizada em dispositivos da Xiaomi. Com vários recursos, como suporte e temas. Lançado em 2010 para ser usado nos celulares Google Nexus One baseado no Android 2.1 Eclair, com funcionalidades muito à frente do seu tempo. A Xiaomi começou a usar o MIUI a partir da 3° interface MIUI, em 2012.

Duplicando aplicativos em celular Xiaomi

Para duplicar um aplicativo no MIUI da Xiaomi, é bastante simples, siga os passos abaixo;

Passo 01. Acesse as Configurações e role a página até a opção Apps;
Passo 02. Você pode usar o campo de busca para encontrar mais rápido, procure por Dual apps.
Passo 03. Toque na opção Dual apps abaixo.



Passo 04. Caso não tenha ido pelo campo de busca, toque na opção Dual apps após acessar o menu Apps.
Passo 05. Caso tenha muitos apps, use o campo de busca para encontrar mais rapidamente o Aplicativo que você deseja duplicar.




Passo 06. Do lado direito do aplicativo, ative a opção. Na tela inicial irá aparecer uma cópia.

Conclusão

Seguindo todos os passos do tutorial, agora você pode ter dois aplicativos em seus celulares Xiaomi. Por exemplo, você pode duplicar o WhatsApp e usar dois no mesmo celular, e seguindo o tutorial, você pode baixar o WhatsApp Business e ter 4 WhatsApp no mesmo celular.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem